sábado, 4 de outubro de 2008

A Chegada - Terça30Setembro2008

Depois de uma noite nada bem dormida, com a ansiedade de quem está só num país praticamente desconhecido e num curral onde cada piggie tem os seus horários e a sua noção de respeito, ou não, acordo para o pequeno-almoço… esta malta aqui tem uma alimentação bastante diferente da nossa (mas isto fica para outras núpcias).

Saio com a sensação de que estou em Portugal e que se queres chegar a horas a qualquer lugar e estás dependente de transportes públicos, tens de ser muito lesto e apanhar o primeiro que puderes… de outra forma chegas atrasado.

Pois, mas isto não é Portugal e vai daí:
- Central Station Amsterdam 10:55, comboio, Alkmaar +- 11:35.

Ora no mail que recebi tinha a informação que deveria dirigir-me a Audrey Veldman no ECN entre as 14 e as 16h da tarde. Resumindo, como de Alkmaar a Petten seriam 41min e já tinha visto que os transportes existiam e a horas, resolvi ficar na estação de Alkmaar e esperar por um bus que me levasse até ao ECN perto das 14h. Aqui ao menos tinha bancos indoor e lá não fazia a mínima ideia do que me esperava.

Deixei passar pelo menos uns 4 bus… e finalmente às 13:31 apanhei um e aí fui eu. Cheguei a horas claro.

Audrey Veldman, típica ducth women, alta, loura e grande… mas muito simpática. Prontificou-se logo a dar-me boleia para casa.

Cheguei, não estava ninguém, pus as coisas na sala, assinei o contrato e pronto, fui-me deixando ficar até chegar alguém.Das 4 pessoas que aqui viviam, nenhuma sabia que iria chegar. O meu quarto, ocupado por um russo, só ficaria vago na quarta-feira… ou seja, o tuga dorme no sofá, é na boa! Só na quarta-feira quando cheguei a casa depois do trabalho e fui ao quarto, descobri que o palhaço do russo, “Sacha” ou qualquer coisa do género, tinha um colchão a mais…

Sem comentários: